VOZERIA

desordem, tumulto, balbúrdia, alvoroço, bagunça, confusão, algazarra…Vozeria!

A sala 800

Posted by Tiago Di Tullio Freitas em 08/07/2010

Hoje voltei, por minutos, sete anos no tempo. Cada centímetro, cada passo trazia uma memória. Parece que cada pedacinho daquele prédio nos pertence. E passamos apenas quatro anos lá. Não fomos os primeiros a chegar e estamos longe de ser os últimos a sair. Mas pra gente, o que fica, o que marca, é a NOSSA passagem. Única. Uma vez na vida. Podemos até passar pelo processo novamente, mas dificilmente uma história dessa intensidade é substituída ou repetida.

Prestes a iniciar uma nova caminhada de estudos, desta vez em pós-graduação, hoje voltei à velha faculdade. Documentação e burocracia, nada de mais. Antes de ir embora, uma breve caminhada. Breve mesmo. Descida até o primeiro prédio. Descida das escadarias onde antes se encontravam o centro do Diretório Acadêmico e a cantina. Universidade deserta. É julho. Férias. Último degrau. E o olhar se fixou na porta da primeira sala. Da primeira sala, do primeiro encontro, da primeira aula. A sala 800. Mas é só uma porta. De uma sala. Como pode trazer à tona tantas memórias? Só quem passou por lá sabe. Risadas, discussões, cantorias. Brigas, perseguições, xavecos. Fofocas, coxixos, papos sobre a profissão. Confabulações, viagens, combinações. Fugas, gritarias, fomódromo. Adeus exacerbados. Saidinha básica da aula. Matando aula descaradamente. Brincadeiras, alegrias, realização pessoal e expectativas quanto à realização profissional.

É só uma porta. De uma sala. Mas é A SALA. Não pude evitar a emoção de passar por ali. Cada um de vocês me veio à mente. Mesmo por instantes. Como vocês são importantes. Como me orgulho de ter vocês na história da minha vida. E como amo o fato de ter feito um pouquinho da parte da história de vocês. Hoje, percebi o quanto fazem falta. Foi uma memória gostosa. Um momento de muita satisfação. Infelizmente, nostalgia é não poder voltar no tempo.

São três anos e meio de separação. Uma separação dura e indesejada. Porém, esperada e necessária. O lugar é o mesmo. A sala é a mesma. As pessoas, não. Um vazio estranho. Um vazio simbólico. Pros novos, um vazio de férias. Pra nós, um vazio de saudades…

*Fica a minha homenagem aos meus queridos amigos da turma 33 de Jornalismo da PUC-Campinas. Vocês são MUITO especiais…!!!

Anúncios

8 Respostas to “A sala 800”

  1. Róger said

    T amo

  2. pedroluts said

    Belo texto, ótima foto e uma época imensuravelmente marcante!

  3. Lígia said

    Oi Parça! Vim visitar aqui seu blog… AMEI o texto!!! Esse final é o melhor “Pros novos, um vazio de férias. Pra nós, um vazio de saudades…”…Demaaaaiiiiixxxx Jonesssssssss!!!!! Bjão, nhamu!

  4. Nikolas said

    Sem palavras batatinha!!!!

    texto maravilhoso, a altura de uma epoca perfeita e inesquecivel!!!

  5. Má Varani said

    Que lindo! É isso: saudade, nostalgia! Amo vocês!

  6. Tom said

    Emocionante, extraordinário!! Apesar de ser da Turma 36 as recordações e os sentimentos são os mesmos!! Sensasional o texto!!!

  7. Stela Calafiori said

    Acabei de me formar… mas imagino que por mais que cada turma tenha uma história diferente, o sentimento vai ser o mesmo.Ainda mais que pude acompanhar e participar um pouco do último ano da turma 33. Saudade de todos!!! Detalhe… foi nesta sala 800 onde muitos apresentaram o tcc, inclusive eu, entao vai ficar marcada pra sempre como o fim e o começo de tudo. Batata, parabéns pelo texto, muito bom.

  8. gabriel baldocchi said

    Boa Mlk! Tempos que não voltam mais! Aow saudade!

    Abss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: