VOZERIA

desordem, tumulto, balbúrdia, alvoroço, bagunça, confusão, algazarra…Vozeria!

O Oscar e o Cacíque

Posted by Tiago Di Tullio Freitas em 27/11/2009

Não pode ter propaganda política antecipada. Ponto. Enquanto os partidos se degladeiam e racham em busca do melhor candidato (ou menos pior, porque do jeito que as coisas andam no Brasil…), um partido está a frente de todos, com a situação bem definida. Só que é a situação…E aí, em tudo que é seminário, inauguração, festa, premiação, eventos, comes, bebes, festa de criança em buffet, cervejada, churrasco, micareta, baile funk, parada gay (ufa) está lá nosso querido presidente com a fiel escudeira ministra…

E vão investigar…Claro que tudo é negado…Não existe propaganda antecipada! Afinal de contas ela é Ministra-chefe-mandatária-cacíque da Casa Civil! Engraçado que os outros ministros não aparecem tanto…No mínimo estranho…Ontem, em Manaus, em evento de inauguração de um gasoduto (esqueci de colocar esta PÉROLA na lista de eventos acima) ela DISCURSOU como candidata. Distribuiu beijos, carinhos, afagos com a população. Disse que é preciso dar ao governo do mensalão uma continuidade, pois nunca nada foi tão excelente…! Será que vão investigar denovo? Seria passível de uma averiguação. No mínimo de uma MEGA multa! Ah! É verdade, esqueci…Não é propaganda…Ela é o cacíque da Casa…Pode fazer o que quiser! Como já é de praxe nesse governo…

E quando achávamos que a calhordagem acabava: Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!!

Meeega produção brasileira digna do Oscar na categoria de “pior atuação sem o mindinho”: estreia “O Filho do Brasil”…Uma história comovente, tocante, pra rir, chorar, se indignar e se orgulhar de ser brasileiro! E o mais importante, obviamente: uma “obra-prima” absolutamente despretenciosa! Afinal de contas, como disse o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), foi uma película feita sem a necessidade alguma de captação de recursos da Lei Rouanet. Os empresários trataram de doar, investir e patrocinar “uma das mais belas histórias do nosso país”!

Só um adendo? Esse senador aí tem um inquérito correndo no STF por falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha. Ele é do mesmo partido do Sarney! O mesmo Sarney que foi presidente e chamado de ladrão pelo amigo Lula quando este último era metalúrgico e líder sindical. E que agora é defendido pelo mesmo, “pois nada se pode provar contra ele”. Será que no filme aparece o Filho do Brasil chamando o Sarney de corrupto? Acho que não, né? Fica mal pra propaganda…

Ah! É verdade, esqueci…Não é propaganda…

Anúncios

Uma resposta to “O Oscar e o Cacíque”

  1. Juliana Castro said

    Alguma coisa te surpreende no país da piada pronta???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: